sexta-feira, 12 de março de 2010

"Você tem muito o que repartir" PARTE 2



Tempo com qualidade.

Vivemos em um mundo onde o nível de estresse é muito alto. Temos que “matar um leão por dia”, a competição é real e desleal. Mal temos tempo para dormir quanto mais tempo para amar e repartir amor?
Vamos meditar na passagem de Marcos 5 versículos 25 ao 34.
Aquele dia era para ser estressante. Uma multidão falando e apertando Jesus. Todos queriam algo, no mínimo ver os sinais. Pessoas de todos os lugares vinham ter com Jesus. Um calor estafante e uma multidão de pedidos.
Mas uma mulher a 12 anos doente, com fluxo de sangue vem e toca nas vestes do Senhor. Jesus pára. Ele pergunta quem o tocou. O discípulo Pedro acha um absurdo a pergunta, pois todos apertavam o Mestre, aquilo estava lotado de pessoas.
Virando a cabeça para o lado os olhos de Jesus encontram a mulher. Ela se prostra o adora e conta tudo ao Senhor, o porquê daquele toque. Jesus a conforta e a abençoa.
Ela está curada e mais, sai dali sentindo-se amada. Pois quem a curou, quem a ajudou parou todos seus afazeres, parou seu caminho para ouvir seus problemas. Jesus parou tudo, a olhou, a ouviu e a abençoou. Ele amou aquela filha.
No mundo moderno em que vivemos nada é tão amável quanto você desprender de tempo, ouvidos a alguém. Podemos pregar evangelizar, cantar, fazer a assistência social, mas se não nos importamos por amor, de nada valerá.
Tempo vale dinheiro, mais que isso, seu tempo pode valer uma vida que dinheiro nenhum pode comprar.
Deus nos fez sociável, dependentes uns dos outros, pois podemos um sanar deficiência do outro, como se cada pessoa fosse parte de um grande quebra-cabeça, quando montado de beleza imprescindível.
Deus é maravilhoso! Com seu amor podemos ir além do que os olhos podem ver.
O mundo precisa de amor!
Os filhos de Deus serão conhecidos pelo Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário