domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Espantalho"

"Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor". Cantares 2:15.

Nossas vidas são como plantações imensas. Plantamos emoções, sonhos e esperamos seus frutos. Se plantamos boa semente, colhemos bons frutos, se a semente é má, maus frutos.
Nossa vida espiritual é uma grande fazenda com rios e pomares do Espírito. Jesus passeia por ela todos os dias trabalhando incansávelmente na palntação. Nada é mais prazeroso pra Ele do que ver os frutos maduros e prontos.
Mas como em toda as plantações existem pragas e ervas daninhas. Raposas, raposinhas que vão de um lado para o outro destruindo tudo, beliscando os frutos bons até que se estraguem.
Somente nós podemos eliminar essas pragas, afinal de quem é a plantação? Não podemos deixar as raposas e raposinhas entrarem.
A cruz, o sacríficio de Jesus é um "espantalho" para o pecado, temos que colocar esse "espantalho" no centro da nossa plantação, espantando todos as raposas e raposinhas e aves que destroem a plantação.
As vezes nos preocupamos tanto com as grandes pragas que deixamos as raposinhas soltas.
Vamos limpar a plantação das nossas vidas, tirar os pequenos pecados, raposinhas que andam livremente entre as árvores frutiferas estraguando todo bom fruto, pois só assim nossa fazenda espiritual vai produzir cem por um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário