quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Ser ou não ser?"


"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos quanto que se obedeça a sua palavra?"Samuel 15:12.
Saul queria ter e não ser.
O Senhor pediu para que Saul acabasse com tudo, com todo o povo ímpio, os amalequitas, não era para sobrar nada. Mas Saul trouxe o rei daquele povo vivo como troféu de sua vitória, e ta,bém os melhores bois e ovelhas como despojo e ainda subiu num monte e ergueu para si um monumento.
Saul queria ter o poder, ter o respeito, ter a glória, ter a riqueza... Saul não queria obedecer.
Prece que este "estado de espírito" de Saul ou esse tipo de conduta tem se propagado entre os crentes. Todos querem ter antes de serem.
No mundo as pessoas são medidas pelo que tem. Quanto mais bens uma pessoa possui quanto mais "honrada" ela é.
Os irmãos mais simples em nossas igrejas são os menos conhecidos e lembrados, os nunca aplaudidos. Graças a Deus! Eles querem ter, eles são em Jesus.
São esses irmãos que se pode contar nas mais adversas situações. Eles não tem apegos materiais, nem apegados a posições sociais, são apegados a Cristo e por isso o Senhor os coloca como colunas de oração.
Quando Paulo começou a perder ele começou a ser. Quando Paulo estava na lona começou a ser alguém para Deus. Quando Paulo perdeu a visão, começou a ver Jesus. Quando Paulo se tornou dependente do irmão Ananias, perdendo sua independência, começou a ser um homem dependente de Deus.
Ninguém terá o céu, sem antes ser de Jesus.
Não está aqui discutido riqueza ou pobreza, mas sim corpo,alma e espírito.
Ser de Jesus implica obedecer a Sua palavra.
Não é simples para o ser humano obedecer, mas para ser, precisamos depender. Jesus ajuda!
"JESUS NOS AJUDE A ABEDECER. AMÉM!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário