terça-feira, 24 de novembro de 2009

" O preço já foi pago"

A inimizade entre Deus e o homem é ocasionada pelo pecado. Quando o primeiro homem caiu no pecado toda a humanidade caiu juntamente com ele. Não há homem sequer que represente uma exceção a essa verdade. Tal inimizade significa a quebra de todas as relações de Deus para com o homem. Ou seja, Ele, de sua parte suspendeu toda comunhão e comunicação com o pecador. Essa inimizade, ainda, indica a total impossibilidade do homem se aproximar D'Ele.
O homem naturalmente nascido é tão inclinado ao erro, e tão avesso a verdade, que jamais poderá realizar qualquer ato que melhore a consideração de Deus por ele, e que atraia o Senhor para ele. Por fim, tal inimizade resultará em uma eterna separação entre Deus e o homem. No dia do juízo, a condenação significará, para o homem o término de qualquer possibilidade de se encontrar com o Criador.
Não existe condição mais pavorosa do que essa em que se encontra o pecador, a condição de inimigo de Deus.
Sabendo que há inimizade entre o ser humano e Deus, e sabendo que o homem é incapaz de merecer qualquer favor divino, só há uma esperança. A bíblia fala que o Todo-Poderoso, por meio de Jesus, promoveu graciosamente a reconciliação com o homem. "Deus é lindo!"

"E tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados e pôs em nós a palavra da reconciliação". 2 Corintios. 5:18 e 19.

A parte de Deus já foi realizada quando Cristo morreu pela humanidade na cruz.
Mas, como o pecador pode alcançar tal benção e ter a certeza que seu nome está escrito no livro da vida?
Deus dotou o ser humano de livre arbítrio, faculdade pela qual o pecador pode se arrepender dos seus caminhos tortuosos e crer no evangelho.
Faça isso agora mesmo prezado amigo. Peça perdão a Deus, arrependa-se e creia que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador. Peça pra Jesus entrar no seu coração e fazer nele morada. E se cumprirá a escritura:

"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus". Romanos. 5: 1 e 2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário